domingo, 8 de fevereiro de 2009

Impressora de café


Todo mundo que tem uma impressora em casa sabe muito bem o preço de um novo cartucho. Tanto é que, muitas vezes, deixamos de usar a impressora para não gastar com a tinta.

Agora, imagine ter uma impressora que pode ser recarregada com borra de café?! Pois a RITI Coffee Printer, uma das finalistas do concurso de design de gadgets ecologicamente corretos do site Inhabitat, promete exatamente isso.

De acordo com os designers, basta colocar a folha de papel no local indicado, com o lado a ser impresso para cima. Então, despeje os restos de café ou chá (sim, ela funciona também com chá) no "cartucho" e o movimente de um lado para o outro, enquanto a impressora faz o trabalho.


É isso aí! O papel sairá impresso e basta lavar o recipiente/cartucho.

Não sei quanto a vocês, mas eu, que jogo uma xícara de pó de café no lixo todas as manhãs, compraria uma dessas com toda certeza!

postado por Clara Maranhão


postado por Amanda Lopes

Máquina usa cerveja para produzir combustível de carros


A empresa Sierra Nevada Brewing Company adquiriu uma máquina (a MicroFueler) que usa água, açúcar e levedura (um dos produtos da fermentação da cerveja) para produzir etanol.

Depois dessa, o seu carro não vai poder passar pelo bafômetro!


Achei isso muito interessante, quanto mais alternativa para os combustíveis melhor! E isso é sensacional já imaginou o bebuns de plantões bebendo direto das mangueiras?
ha ha ha!