sábado, 25 de outubro de 2008

É tempo de mudar


....e perguntam para Deus: O que mais te intriga nos seres humanos?
DEUS respondeu:
Eles fartam-se de ser crianças e
tem pressa por crescer, e depois
suspiram por voltar a ser crianças...
Primeiro, perdem a saúde para
ter dinheiro e logo em seguida,
perdem o dinheiro para ter saúde...
Pensam tão ansiosamente no
futuro que descuidam do presente e
assim, nem vivem o presente nem o
futuro...
Vivem como se fossem morrer e
morrem como se nao tivesse vivido !
Reflita sobre isso...
Pois você ainda tem tempo
para acertar sua vida, todos os dias
quando você acorda , recebe o mais
belo de todos os presentes
A DÁDIVA da VIDA
DEUS lhe deu e você a
administra, faça com que relmente
valha a pena.



Não se esqueça


"Nunca deixe de fazer algo
de bom que seu coraçao lhe
pede. O tempo poderá passar...
e a oportunidade também!!!




Não esqueça de que :

META - a gente busca;

CAMINHO - a gente acha;

DESAFIO - a gente enfrenta;

VIDA - a gente inventa;

SAUDADE - a gente mata;

SONHO A GENTE REALIZA..."

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Celular & Wireless - Celular "do Google" começa a ser vendido nos EUA


Antecipando-se à data marcada, 22 de outubro, as vendas do primeiro celular com a plataforma Android, do Google, começaram em San Francisco, nos Estados Unidos na noite desta terça-feira. A partir de hoje, o celular G1, da HTC, começa a ser vendido em todo o país.
» Veja fotos do celular G1 » Novo "Googlephone" poderá ser melhor e mais barato» T-Mobile não vendeu 1,5 milhão de "Googlephones", diz fonte» Googlephone: um rival à altura do iPhone?
A partir das 18h (local), os clientes já podiam comprar seu "Googlephone" na loja da operadora na Market Street. Para o lançamento, mais de cem pessoas esperavam em frente ao estabelecimento.
Algumas delas, como o estudante Christopher Laddish, estavam na fila desde o início da manhã. Laddish foi o primeiro comprador do celular na loja em San Francisco.
O G1 está sendo vendido por cerca de US$ 180, com um plano de serviço de US$ 400 e contrato de dois anos. No final de 2008, o celular com o Android será lançado também na Europa.
Código liberadoNa terça-feira, o Google liberou o código do Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis. O objetivo é incentivar mais empresas a adotarem a plataforma e estimular programadores para que criem novos aplicativos para o Android.
O código pode ser encontrado pelo endereço http://source.android.com/

Franquia de games norte-americana anuncia operações no Brasil


Com escritório em Curitiba, Proximo vai importar jogos e videogames. Em entrevista ao G1, diretor Kevin Baqai promete preços acessíveis.
Uma empresa com sede nos Estados Unidos anunciou recentemente sua presença oficial no mercado de games e o início de operações em países como República Dominicana, Chile, México e... Brasil. Com sede em Miami, a Proximo Games considera o país uma prioridade na América Latina e promete trazer jogos e videogames a preços competitivos. A Proximo conta com um centro de operações em Curitiba (PR) e tem planos de abrir lojas próprias em até seis meses, além de fornecer produtos para revendedores já estabelecidos. Segundo a empresa, a atuação sem intermediários permite um preço mais competitivo para os games, já que eles serão comprados diretamente dos fabricantes e trazidos para o Brasil. O diretor de desenvolvimento de negócios, Kevin Baqai, porém, preferiu não fazer uma estimativa de quanto poderá custar um jogo para um console de nova geração, como Xbox 360 e PlayStation 3. Em menos de dois anos, a Proximo já é a terceira franquia de revenda e distribuição de games a estabelecer uma base de operações no Brasil. Antes dela, a canadense Synergex e a franquia mexicana Gamers também inauguraram lojas e escritórios no país.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pensamentos e reflexões


Pode ser que um dia deixemos de nos falar…

Mas enquanto houver amizade.

Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe…

Mas se a amizade permanecer,

Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos…

Mas se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos…

Mas se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe…

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente.

Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento

Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver suja vida:

Uma acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einsten - 1879-1955

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Presidente da Microsoft dá dicas sobre Windows 7

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, deixou escapar, em evento promovido pelo Gartner, alguns detalhes sobre o novo sistema operacional Windows 7, que já está em desenvolvimento. O executivo também falou a respeito da visão da empresa sobre Cloud Computing.

» Windows poderá ter recurso para iniciar em oito segundos
» Windows 7 é nome oficial do próximo SO da Microsoft
» Windows 7 tem pré-lançamento confirmado para outubro
» Supostas telas do Windows 7 vazam na web

De acordo com a Redmond Mag, o CEO da Microsoft afirmou que o futuro sistema operacional empresa terá o mesmo código-base do Vista, sendo idêntico em alguns aspectos. O próprio Ballmer qualificou o Windows 7 como "o Windows Vista, só que melhor".

Segundo o executivo, haverá melhorias na interface gráfica, no desempenho e algumas novas funcionalidades, como o suporte bastante abrangente a telas multitouch. Ballmer também usou a palavra "limpeza" (no original, "cleanup"), embora não tenha ficado claro se referia-se ao código, à interface gráfica ou às funcionalidades do Windows 7.

O presidente da Microsoft também afirmou que o código-base do Windows Vista ficará entre nós por muito tempo. Além do Windows 7, o Windows Server 2008 também usa o mesmo núcleo.

Apesar de a Microsoft não marcar uma data para lançamento, alguns analistas prevêem que o Windows 7 estará no mercado já em 2009. Ballmer não confirmou nenhuma data, mas disse que uma versão preliminar, em fase alfa ou, como chamou, pré-beta, estará disponível no dia 27 próximo.

O executivo também comentou que a Microsoft espera garantir suporte aos novos processadores da Intel. A empresa terá de redesenhar parte do kernel do seu sistema operacional para tirar vantagem dos processadores "many-core" (como chamou Ballmer, referindo-se a processadores de muitos núcleos). O CEO explica que a empresa não pode depender das CPUs existentes hoje porque não ganhará velocidade com elas.

Cloud Computing
O executivo da Microsoft falou rapidamente sobre a visão da empresa a respeito da Cloud Computing ¿ novo paradigma de computação que, numa explicação sucinta, pretende deixar não só os arquivos e documentos, mas também os programas dos usuários na Internet. Instalado no computador haveria apenas o sistema operacional.

Segundo Ballmer, um sistema operacional da Microsoft especialmente voltado à "computação nas nuvens" já está em desenvolvimento na empresa há três anos. Além disso, afirmou que a Microsoft não pretende monopolizar a infra-estrutura necessária para permitir a disseminação do Cloud Computing no mundo.

"É verdade que o conceito é uma transformação em nosso modelo de negócios, mas não vamos sair comprando data centers por aí", disse Ballmer. "Queremos, ao contrário, criar condições para que nossos clientes e parceiros possam oferecer serviços 'na nuvem'".

Dias antes, conforme publicado no CNet News, o CEO havia dito em uma palestra para a agremiação francesa CIGREF (Club Informatique des Grandes Entreprises Françaises) que a empresa provavelmente vai chamar o novo sistema de "Windows-qualquer-coisa". "Por hoje, chamemo-lo de Windows Cloud", brincou. Com integração ao "Live Mesh", o sotware terá suporte a .NET em um browser especial, baseado na tecnologia Silverlight.

A respeito do software, Ballmer afirmou, no site da Microsoft, que as aplicações para PC têm interfaces melhores e podem ser mais bem integradas. Por outro lado, as aplicações para navegadores rodam em outros sistemas, além do Windows, e são fáceis de usar. "É preciso unir os benefícios de ambos no Windows", explica. Um exemplo dessa integração já pode ser visto no aplicativo Windows Live Writer, no endereço http://windowslivewriter.spaces.live.com/, um editor e publicador de textos para blogs. O editor fica localmente instalado no PC, mas integra-se a serviços online de blogs como o Blogger, da Google, e o Spaces, da Microsoft.

Steve Ballmer procurou não revelar muitos detalhes sobre ambos os assuntos. A Microsoft prometeu liberar novas informações no próximo dia 27, na conferência de desenvolvedores Professional Developers Conference, que terá lugar em Los Angeles.

Magnet

Symbian aposta em futuro livre e de códigos abertos

Paul Sandle

Usuários do sistema operacional para celulares Symbian, que se reúnem esta semana em Londres, esperam que a abertura do software e sua distribuição gratuita ajude a plataforma a ganhar força diante de novos rivais, como Apple e Google.

A conferência de dois dias é a primeira desde que a Nokia, maior fabricante mundial de aparelhos celulares, anunciou em junho que compraria a participação de seus parceiros na empresa da Grã-Bretanha por 410 milhões de dólares, e tornaria seu software livre de royalties para todos os fabricantes de celulares.

A Nokia decidiu criar a Fundação Symbian, sem fins lucrativos, e tornar o sistema operacional de dez anos uma plataforma livre e gratuita a partir do primeiro semestre de 2009.

Cerca de 40 companhias disseram que irão se unir à fundação.

O Symbian lidera o ramo de smartphones — aparelhos celulares que têm funções de computador — mas tem sido pressionado pela fabricante do Blackberry, a Research in Motion, e da plataforma livre e gratuita do Google, a Android.

Os concorrentes fizeram com a que a participação de mercado do Symbian caísse para 57 por cento no segundo trimestre, ante 66 por cento no mesmo período há um ano, enquanto a RIM tem 17,4 por cento do mercado, e o Windows Mobile, 12 por cento, de acordo com a empresa de pesquisas Gartner.

"É difícil de se manter líder quando você tem mais e mais competição", disse Carolina Milanesi, analista da Gartner. "A longo prazo, eles verão as ações se desvalorizarem à medida que a Apple, a Research in Motion e a Microsoft tentam entrar no mercado de consumo."

O Symbian, que é suportado pela Samsung, Motorola, AT&T, Sony Ericsson e LG, ficou para trás em termos de demanda por tecnologias sensíveis ao toque, que foram inauguradas pelo iPhone da Apple.

(Reportagem adicional de Tarmo Virki)

Reuters