quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pequenas coisas


Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa.
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
"Quanto custa um sundae?", ele perguntou.
"50 centavos" - respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
"Bem, quanto custa o sorbete simples?", ele perguntou.
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência.
"35 centavos", respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou a moedas e disse:
"Eu vou querer, então o sorvete simples".
A garçonete trouxe o sorvete simples, e a conta colocou na mesa e saiu.
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonte voltou, ela começou a chorar à medida em que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Obs.: Não feche os olhos para as pequenas coisas do dia a dia, não as ignore, porque você pode estar deixando uma grande oportunidade passar sem perceber e esta oportunidade pode ser aquela que justamente iria mudar a sua vida.

Pode conferir!

O blog Olha o vidro, nome é bem sugestivo, aliás combina com o seu conteúdo que tem a pretensão de avisar de algo que nos possa atingir ha... ha... ha..., Mas verdade eu gostei do links de cotidiano inutilidades e as utilidades, tecnologia, e também de nos fazer lembrar do dia do Designer, muito bom ver que alguém viu isso! rs rs. Está sempre atualizado podemos ver pelas quantidades de publicidade que tem.
Valeu Douglas!

O momento

Neste blog coloco notícias sobre novas Tecnologias, pois sempre fui apaixonada por elas. O mundo evolui muito com elas pois são ferramentas que tornam a vidas das pessoas mais práticas, cômodas, e as tornam mais felizes.

Também vou escrever sobre Pensamentos de pessoas famosas que contribuíram de alguma maneira para a evolução do planeta e Autores desconhecidos onde colocarei contos, mensagens, pensamentos e palavras positivas, que acredito que façam bem a nossa evolução espiritual.

Sobre a autora
Estou terminando o curso de Web desing. Este curso foi a realização de um sonho, que tive quando iniciou a internet. Já tinha feito cursos e trabalhos de editoração sempre ligados a computação. No momento estou com trabalhos free-lancer de designer.

Patrícia Kelly

terça-feira, 11 de novembro de 2008

No Japão, 50 milhões de pessoas substituem a carteira pelo celular


Grandes empresas ainda testam o uso desse tipo de tecnologia. Número global deve chegar a 700 milhões de usuários até 2013.

Satoshi Tada, 25, paga compras, ganha comida de graça e obtém descontos em lojas apenas movimentando seu celular. "Eu o uso praticamente o dia todo", disse o funcionário de um escritório no Japão. "Você pode carregar o aparelho com dinheiro e não precisa correr atrás de um caixa automático. Pode-se até mesmo obter vantagens, porque o uso está ligado a cartões de crédito."

Grandes empresas mundiais como Visa e Nokia continuam a testar o uso de celulares como meio de pagamentos, mas no Japão cerca de metade dos usuários de telefones móveis, ou mais de 50 milhões de pessoas, já portam aparelhos capazes de realizar pagamentos.

O Japão foi pioneiro na tecnologia e nos modelos de negócios que abrirão caminho para os celulares se tornarem meio padrão de pagamento no futuro. Cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo devem estar equipadas com celulares que oferecem esse tipo de recurso até 2013.
leia +

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Boas Ações




Numa noite, estava uma senhora negra, americana do lado de uma estrada no estado do alabama enfrentando um tremendo temporal.
O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parau para ajudá-la.
O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com console e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: "Muito obrigada por ter me ajudado na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espítiro. Aó você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leite de morte do meu marido antes que ele falecesse.
Sincesaremte, Mrs. Nat King Cole".
Obs.: Pequenos atos ou gestos podem fazer a diferença que falta para termos um mundo melhor. Seja Você esta diferença.