terça-feira, 11 de novembro de 2008

No Japão, 50 milhões de pessoas substituem a carteira pelo celular


Grandes empresas ainda testam o uso desse tipo de tecnologia. Número global deve chegar a 700 milhões de usuários até 2013.

Satoshi Tada, 25, paga compras, ganha comida de graça e obtém descontos em lojas apenas movimentando seu celular. "Eu o uso praticamente o dia todo", disse o funcionário de um escritório no Japão. "Você pode carregar o aparelho com dinheiro e não precisa correr atrás de um caixa automático. Pode-se até mesmo obter vantagens, porque o uso está ligado a cartões de crédito."

Grandes empresas mundiais como Visa e Nokia continuam a testar o uso de celulares como meio de pagamentos, mas no Japão cerca de metade dos usuários de telefones móveis, ou mais de 50 milhões de pessoas, já portam aparelhos capazes de realizar pagamentos.

O Japão foi pioneiro na tecnologia e nos modelos de negócios que abrirão caminho para os celulares se tornarem meio padrão de pagamento no futuro. Cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo devem estar equipadas com celulares que oferecem esse tipo de recurso até 2013.
leia +

Nenhum comentário:

Postar um comentário