sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A oportunidade


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos passaram e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejavam contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum dles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lada a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o outro lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continhas muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
Obs.: Muitas vezes desviamos-nos do nosso caminho para não encarar a realidade pela dificuldade e com isso não só passamos o problema para os outros por não ter assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Menina de 17 anos cria empresa milionária na web


Ashley Quall, uma americana de 17 anos, descobriu como transformar a febre pelas redes sociais em dinheiro. A garota de Detroit criou uma empresa para a criação de páginas personalizadas para o popular portal MySpace.

» Jovem consegue mais de US$ 1 milhão com site 'inútil'
» Chat: tecle sobre a notícia

Segundo o site TG Daily, o site de Quall, chamado whateverlife.com, recebe mensalmente entre seis e nove milhões de acesso, o que rendeu à companhia, em 2006, lucro de US$ 1 milhão.

O valor surpreende, principalmente pelo investimento inicial da adolescente: apenas US$ 8, que pegou emprestado com a mãe para a compra do domínio. O foco da empresa hoje é o público feminino, e chega a ser mais popular que grandes companhias voltadas para o mesmo público, conforme noticiou o site Tech.Blorge.
leia +

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A pressa

Lembro-me de uma manhã em que eu havia descoberto um casulo na casa de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei bastante tempo, mas estava demorando muito e eu estava com pressa. Irritado, curvei-me e4 comecei a esquentá-lo com meu hálito. Eu o esquentava impacientemente e o milagre começou a acontecer diante de mim a um ritmo mas rápido que o natural. O invólucro se abriu e a borboleta saiu se arrastando. Nunca hei de esquecer o horror que senti então: suas asas ainda não estavam abertas, com todo o corpinho que tremia, ela se esforçava para desdobrá-las.
Curvado por cima dela eu a ajudava com meu hálito. Em vão. Era necessário uma paciente maturação e o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol. Agora era tarde de mais. Meu sopro obrigara a borboleta a se mostrar toda amarrotada antes do tempo. Ela se agitou desesperada e alguns segundos depois morreu na palma de minha mão.
Aquele pequeno cadárve é, eu acho, o peso maior que eu tenho na consciência, pois, hoje, entendo bem isso, é um pecado mortal forçar as grandes leis.
Temos que não nos apressar, não ficarmos impacientes e seguir com confiança o ritmo eterno.
Tudo tem sua hora - Hora de plantar e hora de colher, agora é hora de começar.
Que juntos possamos começar bem!
Carl Rogers - ZORBA - (Nikos Kazantzaki)

iPod


Um free-lancer contratado pela Apple tinha uma obsessão em relacionar o ano do lançamento do tocador de músicas - 2001 - com o clássico filme de Stanley Kubrick. Ele o chamou de pod em homenagem à frase "Open the pod bay door, Hal" ("Abra a porta do compartimento, Hal", em tradução livre). A letra "i" foi o toque final para indicar que o produto era da Apple.